O Mito da Crucificação do Homem-deus

 

Maguén David - Estrela Macrocósmica que representa a Lei 

Ordem Teocrática na Terra 

Ordem Mística de Melki-Tsedek

Mito da Crucificação e Ressurreição de Yeshua/Jesus

Há duas Histórias, a oficial, mentirosa,

e a secreta, em que estão as

verdadeiras causas dos acontecimentos.

A verdadeira História pode ser

perigosa para certos interesses políticos.

H. de Balzac, “Les Ilusions Perdues”, tomo III

 

”Negando ou ignorando todo conhecimento

puro ou supra-racional, a ciência abriu caminho

que devia levar lógicamente, dum lado, ao positivismo e

ao agnosticismo, que produzem a mais estreita limitação

da inteligência e seu objeto: do outro, a todas as teorias

sentimentalistas e voluntariosas que se esforçam

em criar no infra-racional o que a razão não lhes pode dar.”

René Guénon “Orien et Occident”, pág. 20.

 

“A meia ciência assim adquirida (pela vulgarização), é mais nefasta do que a 

ignorância pura e simples, pois mais vale nada saber do 

que estar com o espírito abarrotado de idéias falsas...”

René Guénon “Idem”, pág. 65.

 

Mito da Crucificação

 

O prezado amigo internauta e investigador da verdade, que já tenha visto as outras Páginas deste meu humilde Sítio na WEB, já deve ter notado a minha aversão e justa indignação quanto aos falsos valores desta coisa que se convencionou denominar de “civilização”. Eu chamo isto de pseudo-civilização verniz.

Como eu já disse em minha Página Sobre Nós, sou apenas um Índio ignorante. Tenho quase 60 anos estudando, mas não freqüentei escolas regulares oficiais, pois desde muito temprano eu percebi que a História é mau contada. Vejam, especialmente, o que os livros didáticos ensinam sobre os povos nativos, equivocada ou intencionalmente chamados Índios. Ora, não somos da Índia. Somos da Floresta desta Terra. Tribos inteiras foram extintas, acusados de pagãos, idólatras e até de praticar a antropofagia e sacrifício ritual de seres humanos.

Estudei muito, mas estudei sempre o que eu quis estudar. Nunca o que queriam que eu estudasse.

Mas, vamos adentrar ao assunto proposto para esta Página: O Mito da crucificação do homem-deus, o ídolo da cristandade, que é a religião da pseudo-civilização ocidental.

Derrubando este mito, desafiamos o próprio alicerce do cristianismo, que acredita em um deus morto. Na verdade um sacrifício humano. Uma abominação. Sacrifício de um homem que segundo a mitologia teológica cristã, os crentes comem sua carne e bebem seu sangue. Simbolicamente, mas, de acordo com a doutrina da transubstanciação o pão e o vinho se transmutam em carne e sangue reais, durante o ritual litúrgico da ceia (Eucaristia). Os crentes acreditam realmente que estão comendo a carne e bebendo o sangue do homem-deus e, pior, acreditam, ensinam, e forçam violentamente os povos a acreditarem nesse sacrifício humano para salvar suas almas que acreditam perdidas. E se voltam contra os povos originários e os acusam de sacrifícios humanos. E quando o Índio pergunta ao “missionário” sobre o que ele tem para apresentar em lugar de sua Espiritualidade Ancestral, ele apresenta o sacrifício humano de seu homem-deus.

 

Mito da Transubstanciação

Isto seria muito cômico e xistoso se não fosse uma coisa trágica, pois o cristianismo tem uma história negra de imposição violenta de seu ídolo morto e supostamente ressuscitado, aos povos, ao longo dos últimos dois mil anos.

E Roma teve o devido “cuidado” em suprimir os registros Históricos de quaisquer dados que depõem contra seus dogmas idólatras. Utiliza-se por exemplo, da liturgia judaica adaptada ao seu modo idólatra enquanto, por outro lado, destrói a cultura hebraica e os judeus. Assimila a Filosofia Grega enquanto ao mesmo tempo condena os Gregos como idólatras. Faz sincretismo com elementos xamânicos Celtas enquanto queima Xamãs Celtas nas fogueiras. Faz uso do papai Noel dos Germanos e o Natal do culto do Sol invictus de Mitra da cultura Persa e depois tenta converter estes mesmos povos, à força, para o cristianismo. E, enfim, assim por diante e por aí afora na estrada da idolatria e em busca do poder a qualquer custo.

 Mas, como dizem, não existe crime perfeito e pode-se encontrar muitas fontes com claros vestígios dos deuses das nações que Roma tentou destruir mas não conseguiu apagar, ao mesmo tempo que absorvia seus valores.

 É o que vamos estudar agora. 

A doutrina fundamental do credo Cristão é que Yeshua/Jesus nasceu de uma virgem, foi crucificado, e  ressuscitou ao terceiro dia. Isto vale em todas as seitas e facções cristãs: Católica, Ortodóxas Orientais (Maronita, Jacobita Siriana, Cópta Egípcia, Russa, do Rito Bizantino, Antioquina), Protestantes, Pentecostais, neo Pentecostais, Espiritismo, Terreiros de Umbanda, Igrejas do Santo Daime, Judeus Messiânicos, Igreja Nativa Americana, enfim, todos os que acreditam no Nazareno.

Que ele, o homem-deus, foi crucificado e ressuscitou, é um dogma firmado ao longo de 20 Séculos e isto não se discute.

No entanto, existem estudos que mostram o quanto é, historicamente inverossímil este dogma.

Não existem documentações e nem dados históricos que confirmem os fatos. Flávio Josefo menciona ele mas seus escritos carecem de autenticidade.

Com a falta de documentos, sobram apenas os relatos de cunho religioso. Se estes merecem crédito, temos que, para sermos justos, considerar o mesmo mito recorrente na cultura de vários povos. O misterioso personagem crucificado, perseguido, injustiçado, que se sacrifica, oferecendo sua vida pela salvação do mundo é ator de um drama contado muito antes da Via Crucis ter sido percorrida na Judéia.

Neste texto, baseado no capitulo XVI do livro de The World's Sixteen Crucified Saviors de Kersey Graves [1875], o autor relaciona 16 casos-histórico-mitológicos de crucificados salvadores do mundo. É um fato conhecido dos estudiosos mas, geralmente, desconhecido do público em geral, em cada contexto cultural, de cada país, de cada religião. Veja também este Link:  dezesseis mundo crusified Salvadores

Esta gravura encontrada em uma das catacumbas de Roma 

mostra o que os Romanos pré cristianismo diziam dos cristãos: 

adoravam um cavalo crrucificado. 

ESQUERDA: Crucificado irlandês pré-cristão de origem asiática. DIREITA: Um crucificado egípcio: a imagem, encontrada em um antigo templo em Kalabche, tal como a irlandesa, é muito anterior à Era Cristã. 

Lista dos 16 Crucificados

1 - A Crucificação de Krishna, Índia — 1.200 a.C.

2 - A Crucificação do Buda Sakyamuni —  600 a.C.

3 - Thamuz, da Síria — 1.160 a.C.

4 - Wittoba — Índia, 552 a.C.

5 - Iao — Nepal, 622 a.C.

6 - Hesus — O Druida Celta, 834 a.C.

7 - Quetzalcóatl — A Serpente Emplumada do México, 587 a.C.

8 - Quirinus — O Salvador Crucificado Romano , 506 a.C.

9 - ÆSCHYLUS — Prometeu Acorrentado... ou Crucificado?  547 a.C.

10 - THULIS DO EGITO — 1.700 a.C.

11 - INDRA DO TIBET — 725 a.C.

12 - ALCESTOS DE EURÍPEDES: UMA MULHER CRUCIFICADA — 600 a.C.

13 - ATYS DA FRÍGIA — 1.170 a.C.

14 - CRITES DA CALDÉIA — 1.200 a.C.

15 - BALI DE ORISSA — 725 a.C.

16 - MITRA DA PÉRSIA — 600 a.C.

No caso do cristianismo católico (Igreja Ocidental), o dogma da crucificação como um sacrifício inédito e exclusivo de Jesus, foi enfatizado desde os primórdios da Igreja, nas epistolas de São Paulo. Tem sido característica de todas as religiões, especialmente as grandes religiões, a estratégia de persuasão através do medo [da punição divina pelos erros, pecados] e da imposição de dogmas inquestionáveis, dogmas que, por sua imperatividade, ou mesmo por causa dela, contêm algo de mágico.

Acreditar no dogma de uma religião significa rejeitar os dogmas de todas as outras religiões e os líderes das grandes religiões dominantes sempre se empenharam em destruir e/ou ocultar quaisquer evidências, referências, conhecimento ou ensinamento relacionados a outras religiões. Porque o atributo da Divindade Suprema deveria ser uma espécie de exclusividade, de ineditismo histórico e de ser [ontológico]. 

O Cristianismo não fugiu a regra, ao contrário. Os primeiros discípulos da religião nascente ocuparam-se em destruir monumentos representativos da Crucificação de deuses orientais, pagãos, muito anteriores ao pseudo-Messias judeu.  Por isso a insistência do apóstolo Paulo em proclamar o credo em somente um, somente aquele, Jesus Crucificado.

Entretanto, a memória histórica foi preservada muito antes e muito além dos muros de Roma ou Jerusalém. Para os hindus, o Crucificado é Krishna, oitavo avatar de Vishnu, pessoa da Trindade dos brâmanes. Entre os persas, o Crucificado é Mitra, o Mediador. Os mexicanos esperam, fervorosamente, o retorno do seu Crucificado Quetzocoatl. Entre os caucasianos [no Cáucaso],  o povo canta para o Divino Intercessor, que voluntariamente ofereceu a si mesmo em uma cruz para resgatar os pecados da Raça caída. Ao que tudo indica, muitas vezes, em diferentes épocas e lugares, o Filho de Deus, veio ao mundo, nascido de uma virgem e morreu, em uma cruz, pela salvação do Homem. O indiano Krishna é um dos mais antigos destes Crucificados.

 01 - A Crucificação de Krishna, Índia — 1.200 a.C.

Krishna pode ser considerado o mais importante e o mais exaltado personagem entre os Deuses Salvadores da Humanidade que se submeteram a uma existência em condição humana, sujeitos ao sofrimento e à morte em sacrifício que resgata, anula, os pecados dos Homens. Enquanto outros Filhos de Deus encarnados tinham sua divindade limitada pela condição humana, Krishna, de acordo com as escrituras hindus, compreendia, em si mesmo, a totalidade de Ser Deus.

As evidências da crucificação de Krishna são tão conclusivas quanto as de outros Salvadores, ou seja, têm seus indicativos históricos, documentais porém, considerados inconclusivos, mantém a saga da Cruz envolta em uma inevitável aura de lenda.

Moore, um escritor e viajante inglês, produziu uma vasta coleção de desenhos/pinturas representativos de esculturas e monumentos hindus, que juntos são denominados o Panteão Hindu.  Uma das peças do acervo mostra uma divindade crucificada, suspensa em uma cruz; é o Deus-Filho de Deus Crucificado Hindu, "Nosso Senhor e Salvador" Krishna. Krishna crucificado tem os pés fixados no madeiro com pregos, inseridos do mesmo modo como, relatado nos Evangelhos cristãos, aconteceu com Jesus.

Existem várias representações deste Krishna crucificado [British Museum] e pouco comentado no ocidente. Ele aparece na mesma posição de Jesus e não raro é contemplado com um halo de glória que vem do céu. Em algumas figuras, aparecem somente as mãos cravadas. Em outras, somente os pés.  No peito, em algumas destas imagens, destaca-se o coração do mesmo jeito que é feito nas imagens cristãs e, como outros ornamentos simbólicos, são evocados a pomba e a serpente, que também são emblemas cristãos relacionados à divindade [a pomba — o Espírito Santo; a serpente, símbolo complexo da Sabedoria, pode significar a tentação do conhecimento].

 Vida — Caráter — Religião & Milagres de Krishna

A história de Krishna-Zeus [porque Krishna também é chamado assim, ou Jeseus, como preferem alguns escritores] está contida, principalmente, no Bhagavat-Gitâ [Canto do Senhor], no livro da epopéia Mahabaratha. Este livro, o Bhagavat, na Índia, é considerado de inspiração divina, tal como o Bíblia católica. Os sábios hindus afirmam que o Bhagavat tem seis mil anos.

Como Jesus, Krishna teve origem humilde, [cresceu entre pastores de vacas] e foi perseguido por inimigos injustos. Entretanto, Krishna parece ter tido mais sucesso na propagação de sua doutrina; foi prestigiado por milhares de seguidores. Realizava milagres: curou leprosos, surdos e mudos, ressuscitou mortos; protegeu os fracos, consolou os tristes, elevou os oprimidos, expulsou e matou demônios. Em seu discurso, o Messias hindu dizia que não pretendia destruir  a antiga religião; antes, devia purificá-la e pregar a doutrina restaurada.

Muitos dos preceitos doutrinários de Krishna reforçam a identidade entre o Filho de Deus hindu e o Messias cristão nascido na Judéia. Abaixo, alguns destes ensinamentos não deixam dúvida: ou Krishna era cristão, ou Jesus era krishnaísta ou ambos são uma única e mesma manifestação do Filho de Deus. São alguns  dos ensinamentos de Krishna:

Aquele que não controla suas paixões não pode agir apropriadamente perante os outros.

O males infligidos aos outros seguem-nos, tal como sobras seguindo nossos corpos.

Os humildes são os amados de Deus.

A virtude sustenta o Espírito assim como os músculos sustentam o corpo.

Quando um pobre bater à sua porta atenda-o, procure fornecer o que ele precisa, porque os pobres são os escolhidos de Deus. [ATENÇÃO: No tempo de Krishna não havia tantos "pobres" golpistas [!]... Meditemos e adaptemos...]

Estenda a mão aos desafortunados.

Não olhe a mulher com desejos impuros.

Evite a inveja, a cobiça, falsidade, mentira, traição, impostura, a blasfêmia, a calúnia e os desejos sexuais.

Sobre todas as coisas, cultive o amor ao próximo.

Quando você morre, deixa para trás e para sempre a riqueza mundana da sua personalidade limitada; mas suas virtudes e seus vícios seguem você. ...

* A lista de preceitos krishnaístas semelhantes à doutrina cristã, especialmente como foi exposta no Sermão da Montanha, alonga-se em em 51 tópicos. 

02 - A Crucificação do Buda Sakyamuni —  600 a.C.

Buda, não é um nome próprio. Significa "Iluminado". Buda Sakyamuni é um dos Iluminados que viveram na Índia [e possivelmente, um entre os Iluminados que têm vivido no mundo]. Sakyamuni, este sim, é um nome de família que serve para identificar este Buda específico, que viveu nos anos 600 a.C. e que é o mundialmente mais famoso dos Budas, entre Budas indianos e chineses.

A biografia do Buda Sakyamuni é razoavelmente bem documentada mas sua crucificação é uma das mais desconhecidas entre as versões sobre a morte deste Mestre. Porém, existe. O Buda Sakyamuni teria sido condenado pelo ato simples de ter colhido uma flor de um jardim. Mais uma vez, a punição injusta e, novamente, "crucificado", em uma árvore cuja forma remete à cruz, é explicada como um resgate dos erros humanos que somente o próprio deus encarnado poderia oferecer. Ele sofre a punição no lugar dos homens, cumpre seu destino, conforme uma de suas biografias:

Por misericórdia, ele deixou o Paraíso e desceu à Terra porque estava cheio de compaixão pelos pecados e misérias da raça humana. Ele veio para conduzir os homens por melhores caminhos e tomou seus sofrimentos em si mesmo, pagou por seus crimes e salvou o mundo que, de outra forma, na verdade, não poderia salvar-se por si mesmo. [Prog. Rel. Ideas, vol. i. p. 86.]

O Buda Sakyamuni também desceu ao Inferno e lá ficou durante três dias, ainda redimindo os pecadores, até a sua ressurreição, no terceiro dia. Depois da ressurreição e antes de ascender aos céus [porque nesta versão o Buda não morre, mas retorna ao reino de Deus, a Terra Búdica ou Terra Pura dos orientais], durante este tempo, o mestre Sakyamuni ainda transmitiu ao mundo preciosos ensinamentos no sentido da elevação do espírito humano.

Segundo um escritor:

"O objeto de sua missão era instruir os que se tinham desviado do Caminho e expiar os pecados dos mortais através de seu sofrimento pessoal. Deste modo, alcançaria, para toda a Humanidade, a entrada no Paraíso. Ensinou que todos deveriam seguir seus preceitos e orar em seu nome. Seus seguidores se referiam a ele como o Deus de toda da Eternidade e chamavam-no Salvador do Mundo, Senhor de Misericórdia, o Benevolente, Dispensador da Graça, Fonte de Vida, Luz do Mundo, Luz da Verdade..."

Sua mãe [Maya], era pura, pia e devota; jamais teve qualquer pensamento impuro, jamais foi impura em suas palavras e ações. Ela era muito estimada por suas virtudes. [Na composição desta figura mitológica a mãe de Buda Sakyamuni é representada sempre acompanhada por uma comitiva de donzelas]. As árvores inclinavam-se à sua passagem, em meio à floresta; as flores se abriam a cada passo da Mãe de Deus e todos a saudavam como Virgem Santa, Rainha dos Céus [é absolutamente dispensável comentar a semelhança entre as Escrituras hindus e as Escrituras Judaico-Cristãs, até porque as semelhanças não se limitam à figura de Jesus].

Contam as lendas que quando nasceu, o pequeno Sidarta Gautama [futuro Buda Sakyamuni], pôs-se de pé e proclamou: "Eu colocarei um fim aos sofrimentos e dores do mundo". Imediatamente, uma luz brilhou em torno do jovem Messias. O Buda Sakyamuni passou muito tempo em retiro, isolado, e tal como Cristo tentado 40 dias no deserto, também o Iluminado da Índia foi tentado pelo demônio, que lhe ofereceu todas as riquezas, [prazeres] e honras do mundo.

Como mestre Iluminado, aos 28 anos, começou a pregar seu evangelho [difundir sua mensagem] e a curar os doentes. Está escrito que "...os cegos enxergavam, os surdos ouviam, os mudos falavam, os aleijados dançavam, os loucos ficavam sãos; e as pessoas diziam: 'Ele é a encarnação de Deus'." ...Ele proclamou "Minha lei é a Lei da Graça para todos". Sua religião não conhecia raça, sexo, casta nem clero.

 O budismo, "fala de igualdade entre os homens, da irmandade que reúne toda a raça humana" [Max Muller]. “Todos os homens, sem distinção de classe social, nascimento ou nação, todos, de acordo com o budismo, partilham do mesmo sofrimento neste vale de lágrimas e todos devem partilhar os sentimentos de amor, auto-domínio, paciência, compaixão, misericórdia” [Dunkar].

Klaproth, [um professor alemão de línguas orientais], diz que o budismo é uma religião orientada para o enobrecimento da raça humana. "É difícil compreender como homens que não foram contemplados pela Revelação puderam alcançar conceitos tão elevados e chegar tão perto da verdade" [M. Leboulay].

Dunkar diz que esse deus oriental "fala de auto-negação, castidade, temperança, controle das paixões, tolerância à injustiça e aceitação da morte sem ódio pelos inimigos, solidariedade para o infortúnio alheio e indiferença ao próprio infortúnio". O missionário Spense Hardy escreveu sobre o budismo: "Existem preceitos especiais contra todo o vício, a hipocrisia, ira, orgulho, cobiça, avareza, maledicência e crueldade com animais. Entre as virtudes recomendadas, destacam-se o respeito aos pais, o cuidado com as crianças, a submissão à autoridade e às provações da vida, a gratidão, a moderação em todas as coisas, a capacidade de perdoar e não responder ao mal com o mal"…

03 - Thammuz, da Síria — 1.160 a.C.

A história deste Salvador está dispersa em fragmentos de vários escritores. Uma versão completa deste personagem é, provavelmente, o relato de Ctesias [400 a.C.], autor de Persika. Também foi crucificado como sacrifício pela expiação dos pecados dos homens. Parkhurst, autor cristão, refere-se a Thammuz como um precedente ao advento de Cristo.  Sobre este Salvador, diz um texto grego: "Tenham fé, vocês, santos, seu Senhor está restaurado; Tenham fé na elevação do Senhor; e pelas dores que Thamuz sofreu nossa salvação foi alcançada".

O Thammuz histórico-mitológico está relacionado entre os deuses sumério-babilônicos regentes do mundo vegetal. Foi parceiro de Ishtar ou Astarté. Segundo a tradição, ele retornou da morte e morre novamente, a cada ano [Encyclopedia]. Representa o apogeu e a decadência da vida terrena em seus ciclo natural. Seu culto floresceu não somente na Mesopotâmia, mas também na Síria, Fenícia, Palestina. Thammuz é identificado com o egípcio Osíris e o grego Adonis [Hutchinson Encyclopedia].

Pesquisadores traçaram uma genealogia de Thammuz; ela está na Bíblia: Noé gerou Ham; Ham gerou Cuch; Cush, legendário fundador do Reino de Babilônia,  gerou Nimrod. A partir daí a história ganha ares de primórdios da civilização (vida urbana). Depois da morte do pai, Cush, Nimrod, teria desposado a própria mãe, Semiramis, uma descendente daqueles que sobreviveram ao dilúvio.

Uma vela para Baal: Casado com a mãe, Nimrod tornou-se um rei poderoso. Semelhante a Osiris, Nimrod foi assassinado e seu corpo, cujas partes retalhadas foram dispersas por todo o reino, foi novamente reunido pela rainha Semíramis. Somente uma parte não foi resgatada: o pênis. A rainha declarou que o rei não mais retornaria ao convívio dos mortais pois havia ascendido à sua morada celestial, o Sol e daí em diante, seria chamado Baal, o deus-Sol. Semiramis proclamou que Baal estaria presente na terra na forma de chama, de toda chama acesa pelos seus devotos, fosse uma lâmpada, fosse uma vela.

Thammuz: Thammuz foi o filho que Semiramis deu à luz depois da morte de Nimrod. Uma versão diz que a concepção foi imaculada; outra, que foi fruto do incesto da rainha com rei e filho Nimrod. De todo modo, a rainha declarou que Thammuz era a reencarnação de Nimrod e que ali estava o Salvador. Porém, logo se estabeleceu um culto à rainha, ela era a Mãe de Deus.

A personagem Thammuz, misteriosa e persistente, atravessou tempo e fronteiras. Na Síria, em torno do ano 1160 a.C., viveu um Thammuz que foi crucificado. sua identidade se perdeu na bruma das Eras porém, tudo indica que foi um grande mestre, conforme os poucos testemunhos escritos, como o tratado de Julius Firmicius, Errore Profanarum Religionum [350 a.C.], onde é mencionado um Deus que "ressuscitou para a salvação do mundo".

 

Thammuz e os peixes: a palavra Tammuz é considerada composição de duas outras: TAM, significando PERFEITO; e MUZ, relativo a fogo/luz. Portanto LUZ PERFEITA ou LUZ DE PERFEIÇÃO. Muitos escritores antigos encontraram conexão em Tammuz e o arcaico Bacchus Ichthys, ou seja, Baco Pescador. É uma relação curiosa com o cenário dos evangelhos cristãos onde Cristo escolhe seus primeiros apóstolos entre pescadores, onde se refere a Pedro como Pescador de Homens e realiza milagres como a pesca abundante e a multiplicação dos peixes. FONTE COMPLEMENTAR: The Legend of Tammuz IN NEPHELIM-NOT

04 -  Wittoba — Índia, 552 a.C. 

Wittoba

Wittoba, Vithoba, Ballaji ou, ainda, Vitthal é outra das encarnações de Vishnu. Freqüentemente identificado com Krishna, controverso, não se sabe ao certo se antecedeu Krishna ou se veio ao mundo depois de Krishna. Na obra Hindu Pantheon, de Moor, podem ser vistas representações de Wittoba com os pés e as mãos marcados pelos cravos e o peito ornado com um coração, figura semelhante às de Jesus onde aparece o "sagrado coração". Esse avatar [Wittoba]  possui um templo esplêndido em sua honra situado em Punderpoor, com mais de mil anos de idade, visitado por milhões de peregrinos [TRUTH BE KNOWN].

O texto de Kersey Graves menciona um relato histórico sobre a crucificação desse avatar; segundo Higgins: "Ele é representado com as chagas dos pregos nas mãos e nas solas dos pés". Não somente os cravos ou pregos, mas também martelos, tenazes [pinças] aparecem freqüentemente em seu crucifixo e são objetos de adoração entre seus seguidores.

De acordo com a Wikipedia [ilust. ao lado], Vithoba é a forma coloquial de Vitthala, uma das manifestações de Vishnu [Krishna]. Vithoba de Pandharpoor é, tradicionalmente, uma das mais importantes divindades nos estados indianos de Maharashtra, Karnataka e Andhra Pradesh onde reúne milhões de devotos.

05 - Lao — Nepal, 622 a.C. 

Iao

Sobre a crucificação deste antigo Salvador uma relato específico atesta que "...ele foi crucificado em uma árvore, no Nepal". O nome deste deus encarnado do Salvador do Oriente aparece freqüentemente em livros sagrados de outras nações.

06 - Hesus — O Druida Celta, 834 a.C.

Godfrey Higgins [1772-1833] informa que os druidas celtas representam o deus Hesus sendo crucificado ladeado por um cordeiro e um elefante. Esta representação é anterior à Era Cristã. Na simbologia, o elefante [imagem que, de alguma forma deve ter sido importada da Ásia] corresponde à magnitude dos pecados humanos enquanto o cordeiro, de natureza inocente, é a inocência da vítima oferecida a Deus em sacrifício propiciatório. É o "Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo".

* Conta a tradição que Hesus, um druida celta, foi o introdutor da religião e da cultura na Britânia. O relato mitológico informa que Hesus foi crucificado em um carvalho, a árvore da vida,  mas seu espírito sobreviveu e o período de sua glória depois da morte foi chamado de Idade do Ouro. Tal como Jesus, Hesus é Filho de Deus e nasceu de uma virgem chamada Mayence, no século IX a.C... Mayence é representada envolta em luz e usando uma coroa de doze estrelas e tendo aos pés uma serpente. [Audrey Fletcher, 1999] 

07 - Quetzalcóatl — A Serpente Emplumada do México, 587 a.C. 

Quetzalcoatl - A Serpente Emplumada

 

A  autoridade histórica em relação à crucificação deste deus mexicano [cultura asteca, tolteca e maia], sua execução sobre uma cruz como sacrifício propiciatório para a remissão dos pecados da raça humana, é um fato explícito, inequívoco, indelével. A evidência é tangível, gravada em aço, em placas de metal. Uma dessas placas tem a representação de Quetzalcóatl [cujo nome significa Serpente Emplumada] sendo crucificado em uma montanha; outra, mostra-o crucificado no céu. O deus mexicano foi pregado em uma cruz.

Mexican Antiquities , [vol. VI, p 166] diz: "Quetzalcóatl está representado em ilustrações do Codex Borgianus pregado na cruz."Algumas vezes, dois ladrões aparecem, crucificados, um de cada lado. Esse Salvador crucificado mexicano, tal como outros personagens histórico-mitológicos, é muito anterior à Era Cristã. No Codex Borgianus, o relato vai além da crucificação; ali estão registrados todos os eventos notáveis da biografia da Serpente Emplumada: a morte, o sepultamento, a descida ao Inferno e a ressurreição no terceiro dia. Outra obra, o Codex Vaticanus, contém a história de seu nascimento imaculado, concebido por sua virgem mãe chamada Chimalman.

A trajetória de Quetzalcóatl  tem outras similitudes com a vida de Jesus, o Cristo do Oriente Médio: os quarenta dias no deserto, o jejum e a tentação, sua purificação no templo, o batismo e a regeneração pela água, sua capacidade de perdoar os pecados humanos, a unção com os óleos/ungüentos aromáticos pouco antes da crucificação etc.. "todas estas coisas e muitas outras mais encontradas nos relatos sagrados sobre esse deus mexicano são mais que curiosas, são misteriosas" [Lord Kingsborough, escritor cristão]. 

08 - Quirinus  (Rômulo) — O Salvador Crucificado Romano , 506 a.C.

A crucificação deste Salvador romano é brevemente noticiada por Higgins e também apresenta muitos paralelos com a biografia do Cristo da Judéia, não apenas as circunstâncias relacionadas à crucificação mas também outras passagens de sua vida. Para atrair romanos, à Jesus foi parcialmente dada uma história paralela à Romulus (Quirino). Como Jesus, Quirinus: 1) Foi concebido por uma virgem; 2) Foi perseguido pelo rei da época e do lugar; 3) Era de sangue real e sua mãe, era irmã do rei [aqui, coincide com a história de Krishna]; 4) Foi injustamente condenado à morte e crucificado; 5) Quando morreu, toda a Terra foi envolta na escuridão, tal como ocorreu na morte de Jesus, Krishna e Prometeu. 

* QUIRINUS — In Deuses Solares como Salvadores Expiatórios

Veja Link relacionado: Sun Gods as Atoning Saviours — Dr. M. D. Magee, 2001

O deus Quirinus é uma figura que emerge da mitologia em torno da fundação da cidade de Roma e de seus fundadores, os gêmeos Rômulo e Remo. Os irmãos nasceram de Réia Silvia, uma virgem, princesa tornada vestal pelo irmão, o rei Amulius, que temia a disputa pelo trono. Réia Silvia foi fecundada por um deus, Marte. Quando nasceram, Rômulo e Remo, seqüestrados pelo rei,  foram abandonados para morrer, em uma cesta, ao sabor das águas do rio Tibre [semelhante à história de Moisés].

Segundo a lenda foram resgatados por uma loba que os amamentou e criou com a matilha até que foram acolhidos por pastores. Adultos, desentenderam-se na fundação de Roma. As narrativas são confusas mas Rômulo [771 a.C. — 717 a.C.] passou à história como assassino do próprio irmão e fundador definitivo e primeiro rei de Roma. Mais tarde, Rômulo teria morrido de morte injusta, talvez, crucificado; ressuscitado, subiu aos céus e foi divinizado no imaginário popular como Quirinus. A festa dedicada a Quirinus, a Quirinália é no dia 17 de fevereiro.

09 - ÆSCHYLUS — Prometeu Acorrentado... ou Crucificado?  547 a.C.

* Prometeu é um personagem da mitologia grega. Era um Titã, gigante, portanto. Ele roubou o fogo [dos deuses] e transmitiu os segredos da chama aos homens. Sua punição foi ser acorrentado no Cáucaso submisso à tortura de ter seu fígado devorado por uma águia. O fígado se reconstitui e a águia volta a atacar o herói, eternamente. Foi resgatado deste suplício pelo semideus, filho de Zeus, Héracles ou Hércules. * nota do trad.

Registros de um Prometeu crucificado [e não acorrentado] no Cáucaso [cordilheira, montanhas situadas na Eurásia, fronteira Europa/Ásia, entre os mares Negro e Cáspio] são fornecidos por Sêneca, Hesíodo e outros escritores. Segundo estes relatos, Prometeu teve os braços abertos pregados numa trave de madeira para cumprir seu sacrifício.

A versão mais popular atualmente, fala de um Prometeu acorrentado a uma rocha por 30 anos, é considerada por Higgins como uma fraude cristã. Roma cristã deseja focar a história em Jesus. Escreve Higgins: "Eu tenho a referência dos registros que falam de Prometeu pregado a um madeiro, com cravos e martelo". Outro escritor, Southwell, complementa: "Ele expôs a si mesmo à ira de Deus para salvar a raça humana".

No Lempiere's Classical Dictionary, no Anacalypsis, de Higgins e em outras obras podem ser encontradas as seguintes particularidades sobre os momentos finais, a morte, de Prometeu: Toda a Natureza entrou em convulsão. A Terra tremeu, as rochas se abriram, as sepulturas se abriram e todo o Universo pareceu dissolver-se quando "Nosso Senhor e Salvador", Prometeu, ascendeu em Espírito.

Southwell reafirma: "A causa de seu sofrimento foi seu amor pela humanidade". Em sua obra Syntagma, Taylor comenta que toda a história de Prometeu, crucificação, morte, sepultamento e ressurreição era encenada em Atenas cinco séculos antes do advento do Cristo judeu, o que prova a antiguidade do mito.

 10 - THULIS DO EGITO — 1.700 a.C.

Sobre este Salvador egípcio, também chamado Zulius, escreve Mr.Wilkison: "Sua história é curiosamente ilustrada em esculturas de 1.700 anos a.C.. que são encontrada em pequenas câmaras situadas a oeste do adytium* dos templos, uma área restrita".

[*Aditon (do grego inacessível) ou abaton é o espaço do templo da Antiguidade Clássica só acessível a sacerdotes e utilizado para o culto ou colocação de oferendas — WIKIPEDIA].

Em sua sepultura figuram 28 flores de lótus representativas do número de anos que Thulis viveu sobre a Terra. Depois de sofrer morte violenta, ele foi sepultado, ressuscitou e subiu aos céus tornando-se o juiz dos mortos ou das almas no Além. Wilkison acrescenta que Thulis veio do céu trazendo a Graça e a Verdade em benefício da raça humana.

11 - INDRA DO TIBET — 725 a.C.

Um relato da crucificação do Deus e Salvador Indra pode ser encontrado em Georgius, Thibetinum Alphabetum, p 230.  A história foi registrada em lâminas nas quais está representada a saga deste Salvador tibetano. À semelhança dos outros, também foi "pregado na cruz". Possui cinco chagas, cinco perfurações. A antiguidade deste mito é indiscutível.

Acontecimentos maravilhosos caracterizam o nascimento do Divino Redentor. Sua mãe, virgem, era de etnia negra assim como ele próprio. Também Indra veio do céu por compaixão e para o céu retornou depois de sua crucificação. Durante sua passagem na Terra, cultivou rigoroso celibato porque a castidade, segundo o mestre, é essencial para alcançar e manter a verdadeira santidade.

Pregou o amor, a ternura para com todos os seres vivos. Ele andava sobre a água e levitava, mantinha-se suspenso no ar; podia prever eventos futuros com grande precisão. Praticava a mais devota contemplação, submetia-se a uma severa disciplina do corpo e da mente, subjugando, deste modo, as paixões, os desejos [segundo o budismo e também o cristianismo, fonte de toda a infelicidade humana]. Indra foi adorado como o Deus que sempre existiu e existe por toda a eternidade e seus  seguidores foram chamados Mestres Celestiais.

12 - ALCESTOS DE EURÍPEDES: UMA MULHER CRUCIFICADA — 600 a.C.

O English Classical Journal [vol. XXXVII] publicou o relato curioso e raro de uma deusa crucificada: Alcestos. De origem grega, sua descoberta é uma novidade na história das religiões e, possivelmente, é o único caso de divindade feminina que resgatou os pecados do mundo morrendo na cruz. Sua doutrina inclui o conceito da Santíssima ou Divina Trindade.

*Entretanto, a tradição desta figura como divindade e sua "crucificação", é duvidosa senão, forçada. Na lenda mais conhecida, Alcestos ou Alceste, uma princesa, oferece a própria vida para prolongar a vida do marido. Perséfone, rainha do Hades, mundo dos mortos grego, comovida com sacrifício da esposa, concede que ressuscite mais bela do que nunca... [*nota do trad.]

13 - ATYS DA FRÍGIA — 1.170 a.C.

Este Messias, citado no Anacalypsis, de Higgins, também oferece o sacrifício da própria vida em resgate dos pecados da Humanidade. A frase em latim suspensus lingo, encontrada no relato de sua saga, indica a forma como morreu: suspenso em uma árvore, crucificado. Atys também ressuscitou.

14 - CRITES DA CALDÉIA — 1.200 a.C.

Nos textos sagrados dos caldeus [Mesopotâmia] existe o relato sobre o Deus Crite, também chamado de Redentor, o "sempre abençoado Filho de Deus", Salvador da Raça, "Aquele que oferece a si mesmo em expiação dos pecados" único sacrifício capaz de aplacar a ira de Deus; e quando Ele morreu, céu e terra foram sacudidos em violentas convulsões.

15 - BALI DE ORISSA — 725 a.C.

Orissa é um estado indiano situado na costa leste daquele país. Também ali é contada a história de um Deus crucificado, conhecido por muitos nomes, sendo um deles, Bali, que significa "Segundo Senhor", em referência à segunda pessoa ou segundo membro da uma Trindade* que constitui o Deus Único. Em Anacalypsis, Higgins informa que monumentos muito antigos, representativos deste Deus crucificado podem ser encontrados entre as ruínas da magnífica cidade de Mahabalipore.

* Essa questão metafísica, das três pessoas "em Deus" é bastante destacada no Hinduísmo [Trimurti: Brahma, Vishnu, Shiva], no Cristianismo Católico [Vaticano: Pai — Filho — Espírito Santo] e na filosofia mais complexa, esotérica, do budismo Tibetano [Oriente] e teosofia [Ocidente], Purusha, Prakriti, Fohat. * nota do trad.

16 - MITRA DA PÉRSIA — 600 a.C.

Este deus persa morreu na cruz para expiar os pecados humanos. A tradição estabelece o dia do nascimento de Mitra em 25 de dezembro. Foi crucificado em uma árvore. O relato, evidentemente, remete a Cristo e a Krishna.

LEITURA COMPLEMENTAR I

A vida de Mitra (Mithra)

- nasceu de uma virgem em uma caverna no dia 25/Dez, foi visitado por pastores que traziam presentes

- foi considerado um grande mestre e professor viajante

- tinha 12 acompanhantes ou discípulos

- prometeu a imortalidade para seus seguidores

- realizou milagres

- sendo o "grande touro do Sol" se sacrificou pela paz mundial

- foi enterrado numa tumba e ressuscitou 3 dias depois

- sua ressurreição é festejada anualmente

- era considerado o "Bom Pastor" e identificado com o carneiro e o leão

- era considerado o “Caminho, a Verdade e a Luz,” e o “Logos” [Palavra], “Redentor,” “Salvador” e “Messias.”

- seu dia sagrado era o domingo, centenas de anos antes da aparição de Cristo

- tinha um festival no dia da Páscoa

- realizou uma última ceia e disse "Aquele que não comer do meu corpo e beber do meu sangue e se tornar um só comigo, não será salvo

- seu sacrifício anual é considerado a "passagem dos magos" e é uma passagem simbólica de renovação moral e física.

FONTE: INQUISITIVE ATHEISTS traduzido em ATEU PRATICANTE BLOGSPOT. 

Apolônio de Thiana

 

 A lista não acaba em 16 personagens. Existem ainda outros casos: Devatat de Sião, Ixion de Roma, Apolônio de Thiana da Capadócia, também morreram na cruz em circunstâncias messiânicas. Ixion, em 400 a.C., foi crucificado sobre uma roda que, enfim, simbolizou o mundo. Ele sofreu as aflições do mundo, pagou pelos pecados da Humanidade suspenso "em cruz" e por isso foi chamado espírito crucificado do mundo.

Apolônio de Thiana [Tiana, Capadócia-Tu Março de 2 a.C. – Éfeso, 98 d.C.  In WIKIPEDIA] é outro caso de Salvador crucificado cuja biografia a literatura e os historiadores cristãos ignoraram ou censuraram justamente por causa da semelhança de suas vidas e mortes com a vida e morte do Cristo Jesus. Apolônio é uma figura singular entre os Salvadores do mundo porque sua trajetória coincide cronologicamente com o tempo do apostolado de Jesus. 

Os escritores cristãos cuidaram de omitir esses fatos e personagens temendo prejuízos na credibilidade do Cristianismo como religião original e única verdadeira. A crucificação de Jesus tornou-se um dogma que o cristianismo toma como exclusivo de sua história, sem precedentes. Entretanto, as origens pagãs do Messias crucificado que foram negadas não puderam ser apagadas.

Uma referência do Mackey's Lexicon of Freemasonary [p. 35] informa que o Maçons ensinavam, secretamente, que a doutrina da crucificação, expiação e ressurreição é muito anterior à Era Cristã. Acontecimentos-rituais semelhantes integravam todos os antigos mistérios — mistérios no sentido de procedimentos religiosos-metafísicos esotéricos, destinados a poucos Iniciados. O esoterismo ocidental ensina ser o Cristo um Princípio Cósmico, ou seja, um Logos Solar.   

A doutrina da salvação pela crucificação é de uma antiguidade que remonta às mais primitivas formas de religião, como a religião astrológica, devotada ao Sol. Nesta religião solar, orientada pelos ciclos da natureza em sua relação com os astros, o mundo era salvo ou resgatado da treva e do frio pela crucificação do Sol ou pelo cruzamento — "crossification" — da órbita solar com a linha do equinócio, na entrada da primavera, trazendo o retorno da luminosidade e do calor, estimulando a geração em todas as coisas vivas. ...

A negação dos Salvadores crucificados pagãos ou, ainda, conceder que suas histórias existem sendo, contudo meras fábulas, é um caminho perigoso para o cristianismo posto que nada impede o raciocínio mais superficial de questionar, do mesmo modo, a crucificação do Cristo Jesus.

De fato, o questionamento da Paixão foi levantado por figuras importantes da Igreja dos primeiros tempos. O Bispo Irineu não acreditava na morte de Jesus na cruz e dizia que o Messias judeu tinha vivido até os cinqüenta anos. Alegava o testemunho do mártir Policarpo que, por sua vez, afirmava que sua fonte era o próprio João, o Evangelista. 

Reflexões Sobre a Crucificação 

 

A crucificação sempre foi um ponto de dúvida entre muitos dos seguidores do cristianismo primitivo que, tal como muitos judeus e gentios, questionavam a veracidade do fato. Muitos argumentam que a Paixão tem um significado espiritual, um simbolismo para uma vida santa.

Uma circunstância que pesa para fortalecer a suspeita sobre a Crucificação é o relato dos fenômenos naturais que teriam acontecido no momento da morte de Jesus: violenta convulsão da Natureza, ressurreição dos Santos, são eventos que jamais escapariam ao registro dos historiadores da época que, no entanto, não fazem  qualquer menção a estes fatos.

Além disso, toda a doutrina que envolve a trajetória de Jesus na Judéia até sua morte na cruz encerra contradições notáveis até para indivíduos iletrados ou pertencentes a culturas mais simplórias. Por exemplo: um chefe indígena, Red Jacket contestou os missionários que tentavam explicar-lhe os benefícios da Crucificação: "Irmãos, se vocês homens brancos assassinaram o Filho do Grande Espírito, nós, índios, não temos nada com isso, não é assunto nosso. Se Ele tivesse estado entre nós, índios, nós não o mataríamos. Nós o trataríamos bem. São vocês que devem reparar seus próprios crimes".

Esta visão, de um pagão iletrado, pode ser mais sensível e racional do que o entendimento dos cristãos ortodoxos ou fundamentalistas, que consideram a Crucificação um ato meritório e moralmente necessário. Este mérito e esta necessidade da crucificação implica, por via de dedução, em uma reavaliação do papel de Judas, posto que a traição foi também necessária. Judas teria, então, mérito na Salvação porque sem o seu gesto, que o próprio evangelho justifica dizendo que "o demônio entrou nele" [Judas], sem a traição, não haveria crucificação e, por conseguinte não haveria a expiação da carga de pecados do mundo; não haveria a Salvação. É um desafio para o cristianismo rebater tais argumentos.

Se os habitantes da Terra precisam da morte injusta e violenta de um ser divino para a expiação de seus erros pode-se presumir que nos possíveis milhões de outros mundos habitados do Universo, em boa parte deles, outras Humanidades também devem ser periodicamente necessitadas desta dramática interferência divina para purificar suas anima mundi dos crimes de coletividades de seres vivos autoconscientes e inteligentes. Será possível que na vastidão do Universo, em mundos e contextos inimagináveis, milhares, milhões de Cristos sejam crucificados?  

 Fonte: https://antoniocassiano.blogspot.com.br/2012/04/16-salvadores-crucificados.html

Yeshua/Jesus não Morreu na Cruz

Uma pessoa não precisa ser um fenômeno de inteligência e nem ter um QI muito privilegiado, porém que não tenha preguiça de pensar, para compreender que o personagem chamado Jesus ou, como querem alguns, chamá-lo pelo nome Hebraico Yeshua ou mesmo Yehoshua, forma uma dicotomia.

Porque uma dicotomia? É simples. O Jesus teológico é um e o Jesus histórico é outro. O Jesus teológico é puramente litúrgico e mitológico.

Quanto ao Jesus histórico, bem, preciso esclarecer que eu estou usando aqui termo "histórico" apenas por razões de retórica, pois sua história escapou completamente aos Historiadores. Como já foi dito alhures, o único historiador que o menciona é Flávio Josefo, mas, seus escritos são de autenticidade duvidosa e foram muito remexidos ao longo dos últimos 20 séculos. Da mesma forma que a Bíblia, ou mais. Sobre a Bíblia veja minha Página: "Esquadrinhando as Traduções e Compilações Bíblicas".

Como eu citei acima, no preâmbulo:

"Há duas Histórias, a oficial, mentirosa, e a secreta, em que estão as verdadeiras causas dos acontecimentos. A verdadeira História pode ser perigosa para certos interesses políticos. H. de Balzac, “Les Ilusions Perdues”, tomo III.

Existe a História não oficial de Jesus/Yeshua: Ele não morreu na cruz.

Quero citar aqui as palavras do Filósofo Indiano Bhagwan Shree Rajneesh, conhecido pelos seus milhares de discípulos como Mestre Osho. Diz ele o seguinte: 

"A ressurreição de Jesus Cristo pode ser possível mas não a ressurreição do cristianismo. Na verdade, Jesus não morreu na cruz.

São precisas pelo menos quarenta e oito horas para uma pessoa morrer na cruz judaica; e tem havido casos conhecidos em que as pessoas estiveram quase seis dias na cruz sem morrer.

Porque Jesus foi tirado da cruz apenas seis horas depois, não é possível que ele tenha morrido na cruz.

Foi uma conspiração entre um rico simpatizante de Jesus e Pôncio Pilatos para crucificar Jesus o mais tarde possível nessa sexta-feira, porque no sábado os judeus param tudo; o sabá deles não permite qualquer ação. Na noite de sexta-feira tudo para.

O combinado foi que Jesus iria ser crucificado ao fim da tarde, para que antes do pôr-do-sol o baixassem da cruz. Ele pode ter estado inconsciente porque o seu corpo deitou muito sangue, mas ele não estava morto.

Depois ele seria posto numa gruta, e antes do fim do sabá e que os judeus o pendurassem de novo, o seu corpo seria roubado pelos seus seguidores.

A tumba foi encontrada vazia, e Jesus foi levado da Judéia o mais rápido possível. À medida que ele recuperava a saúde e se curava, ele mudou-se para a Índia e viveu uma vida longa de cento e vinte anos em Caxemira".

Osho, em "Beyond Psychology"

https://www.palavrasdeosho.com/2011/02/jesus-nao-morreu-na-cruz.html#.UrpMABxBlg8

 

Tumba Rozabal, em Srinagar

Naturalmente que o Mestre Osho tinha boas e bem fundamentadas razões para dizer estas palavras.

Em Srinagar, capital da Caxemira, na Índia, existe um túmulo chamado Rozabal, que significa "tumba do Profeta". Este túmulo é venerado por muitos devotos, inclusive muçulmanos.

Com a ajuda de José de Arimatéia, político influente e muito rico, os Essênios levaram Jesus para a Comunidade em Massada, nos arredores do Mar Morto e trataram suas feridas. Os Essênios são conhecidos na História como excelentes Terapeutas.

Uma coisa importante que deve ser levada em consideração é que, de acordo com o Mandamento da Torah, os corpos dos falecidos devem ser enterrados. Quem conhece o Judaísmo sabe que os Israelitas nunca sepultam seus mortos em grutas ou urnas funerárias.  Está dito: "Porquanto és pó e em pó te tornarás". Veja Bereshit (Gênesis) 3:19.

Jesus foi colocado em uma gruta e sobre a porta da mesma foi colocada uma pedra. Havia um propósito com isto, naturalmente. Seus seguidores viriam buscá-lo. E assim foi feito.

Portanto, ele ficou em tratamento médico e quando estava suficientemente recuperado e em condições de viajar, tratou de escapulir para longe. Corria sério risco de cair presa dos romanos e ser novamente supliciado.

Há indícios de sua passagem por Damasco, na Síria e de sua passagem pela Pérsia (atual Irã). Maria sua mãe, o acompanhou na viagem.

Andreas Faber-Kaiser, um pesquisador, editor da revista espanhola "Mundo Desconocido" e autor de "Jesus Viveu e Morreu na Cachemira", encontrou indícios de que os Israelitas sobreviventes das dez Tribos perdidas haviam se estabelecido quase todos na Caxemira, e em menor quantidade no Paquistão e Afeganistão. A intenção de Yeshua/Jesus, desde o início, era chegar na Caxemira, onde haviam as Comunidades Israelitas.

Maria, já idosa, não suportou a longa viagem e morreu no povoado de Murree, 50 quilômetros a noroeste da atual Rawalpindi, sendo lá sepultada. Ela não chegou à Caxemira.

Lá naquela terra distante no Oriente Jesus assume o nome de Yuz Asaf.  

Com base em documentos coletados pelo Professor Hassnain, Faber-Kaiser conseguiu reconstituir a trajetória de Jesus da Judéia até a Caxemira.

Andreas Faber-Kaiser escreve: "De Murree Jesus entra na Caxemira por um vale que até hoje se chama Yusmarg (o vale de Yusu). Na Caxemira, Jesus teve mulher e filhos, e até hoje mora em Srinagar o senhor Sahibzada Basharat Saleem, que conserva a árvore genealógica completa de sua família, de Jesus até ele". 

Sahibzada Basharat Saleem, descendente 

de Yeshua/Jesus, ou Yuz Asaf, o Profeta Israelita

na Caxemira, Índia.

 

Ele viveu na Caxemira, segundo consta nos documentos de Hassnain, até a idade de 110 anos.

A cena da morte de Jesus, Faber-Kaiser transcreve do livro Ikmatud Din, do escritor e historiador oriental Shaikh al Sa'id us-Sadiq, morto no ano de 962: "Jesus, ao sentir a aproximação de sua morte, mandou buscar seu discípulo Ba'bat (Tomás) e expressou a este seu último desejo: que se construísse uma tumba sobre seu corpo no lugar onde expirasse".

Esta tumba, está em pleno centro da cidade de Srinagar, capital da Caxemira. A entrada da tumba lê-se a inscrição Rozabal, que quer dizer o túmulo do profeta. 


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